Educação de São Sebastião alinha parceria com SESI

Anos Finais Notícias Últimas Noticias

Além do programa de recuperação para alunos, professores e gestores terão acesso a cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação gratuitos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), representada pela secretária da pasta, Marta Braz, e a diretora pedagógica da SEDUC, Rosana Salvini, realizou na última quarta-feira (15) em sua sede uma reunião com a diretora regional, Roberta Borrego, e coordenadora, Ana Paula Silva, do SESI-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) para alinhamento das ações realizadas no município.

Desde o ano passado, a rede municipal de ensino participa do Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia, uma parceria gratuita e que visa recuperar as lacunas no processo de aprendizagem dos alunos. Por meio deste trabalho os professores têm acesso a um material específico e uma formação continuada para que o programa tenha o resultado esperado. Além disso, são realizadas avaliações diagnósticas e orientações para aperfeiçoamento de aspectos da educação municipal.

A novidade para este ano é a Faculdade SESI, na qual professores de ensino fundamental de anos finais terão acesso a cursos de pós-graduação e os gestores das escolas a um curso de especialização, ambos com aulas online, mentoria presencial e totalmente gratuitos.

Para os gestores o programa de aperfeiçoamento em gestão escolar abordará temas como projeto político pedagógico, educação inclusiva, planejamento e formação continuada, entre outros. Já para os professores a parceria traz cursos de pós-graduação com especializações nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática.

#PraTodosVerem: primeira foto mostra aluna da rede municipal sorrindo para a foto e escrevendo em seu caderno. Segunda foto mostra a secretária da educação, Marta Braz, a diretora pedagógica da SEDUC, Rosana Salvini, a diretora regional, Roberta Borrego, e coordenadora, Ana Paula Silva, do SESI-SP. Fim da descrição.