Prefeitura de São Sebastião avança na elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância

A Prefeitura de São Sebastião realizou o seminário de mobilização do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), ontem (15) na Casa da Cultura, com o objetivo de avançar na elaboração do PMPI.

Durante o encontro, foi oficialmente entregue ao município o diagnóstico da situação da Primeira Infância, com dados das condições locais relacionadas à Educação, Saúde e Assistência Social, da composição e funcionamento do SDG, da caracterização socioambiental e das implicações ocorridas no período de pandemia.

O diagnóstico situacional vem sendo elaborado desde 2021, quando o projeto foi iniciado no município, a partir do levantamento de dados públicos, rodas de conversa com agentes municipais e informações fornecidas pelas secretarias municipais.

Segundo a Chefe de Divisão e Presidente do Comitê Gestor da Primeira Infância, Priscila Magalhães, o seminário marcou o início de umas das etapas mais importantes para a priorização da primeira infância no município.

“Com isto damos início ao processo de elaboração do PMPI, visando adequar e organizar os investimentos em políticas que assegurem os direitos das crianças de 0 a 6 anos, com articulação de diferentes setores da administração municipal. Estou muito orgulhosa e emocionada nesse momento histórico, finalizo imensamente grata ao nosso Prefeito Felipe Augusto e Vice-Prefeito Reinaldinho Moreira por todo apoio e investimentos na Primeira Infância”, ressalta Priscila.

Além disso, foi comunicado aos presentes a destinação de recursos para aquisição de um veículo para o Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância por meio da Deputada Estadual Marina Helou.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do seminário de mobilização do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). Fim da descrição.