Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas na rede municipal de São Sebastião

EJA Notícias Últimas Noticias

As inscrições da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ligada à Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, estão abertas para interessados que queiram completar seus estudos, a partir do primeiro semestre de 2021, na educação básica da rede municipal de ensino.

Na EJA, os estudantes, acima de 15 anos de idade, podem se alfabetizar ou concluir o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) aos Anos Finais (6º ao 9º Ano) de maneira gratuita. Um dos diferenciais desta modalidade de ensino é que o interessado tem condições de fazer a matrícula a qualquer momento. 

O município tem vagas abertas nas escolas Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia e, Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, caso haja, o histórico escolar e a declaração de transferência. 

Já estão matriculados nesta modalidade 220 pessoas. “Mesmo com o ensino remoto, nossos alunos da EJA continuaram sendo atendidos em casa, com o material didático e a atenção necessária dos nossos professores. Nunca é tarde para aprender e, certamente, esta é uma excelente oportunidade para auxiliar quem não teve chance de frequentar a escola na idade adequada”, destacou a secretária da Educação, Marta Braz.

Serviço

EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana

Endereço: Av. Prof. Machado Rosa, 349 – Topolândia
Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h
Contato: (12) 3892-5009/5519

EM Prof. Antonio Luiz Monteiro
Endereço: Estrada do Cascalho, 1.409 – Boiçucanga
Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h
Contato: (12) 3865-2644/3613

Fotos tiradas antes da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *