Educação inicia entrega de jogos educativos para escolas e beneficia mais de 8 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, nesta segunda-feira (22), a distribuição de quase 9.000 kits de jogos de raciocínio, do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, para as escolas da rede municipal de ensino. Em seguida, os materiais serão entregues aos alunos e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

Voltada para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças, e aplicada com o apoio de professores mediadores, a metodologia do programa educativo estimula os alunos a experimentarem, em um contexto controlado, situações da vida real, contribuindo para conferir significado ao aprendizado e exercitando habilidades como a empatia, resiliência, capacidade analítica, equilíbrio emocional e o trabalho em equipe.

O MenteInovadora está presente nas escolas municipais desde 2018, e neste ano, está adequado ao novo cenário educacional incluindo material na versão digital para utilização na plataforma Mindzup, voltado principalmente ao equilíbrio emocional dos estudantes. Serão beneficiados mais de 8 mil crianças e adolescentes de 37 unidades escolares.

A formação dos 370 professores que irão desenvolver o programa foi dividida em dois momentos, incluindo aulas de capacitação inicial e contínua, por meio de tutorias on-line e pela plataforma digital da Mind Lab.