Professores de escola municipal de Boiçucanga participam de HTPC sobre o Programa Emergencial de Educação pós-pandemia do SESI

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), realizou uma formação na EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, na Costa Sul ,para analisar os resultados das avaliações diagnósticas do Programa Emergencial de Educação pós-pandemia, aplicadas aos estudantes dos 3º, 4º e 5º anos.

A formação foi realizada para os professores na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), onde também houve um momento para observações, alinhamento de habilidades e competências gerais que devem ser desenvolvidas na educação básica,e discussão sobre a plataforma SESI, que auxilia o trabalho dos docentes em sala de aula.

Programa Emergencial de Educação pós-pandemia

O programa é uma oferta gratuita, garantida pela assinatura de um termo de colaboração entre a Prefeitura de São Sebastião e SESI-SP, e visa diminuir os impactos da pandemia no processo de alfabetização. Ele funciona de forma contínua e com prazo indeterminado na rede municipal.

O público alvo é composto por alunos do 3º ao 5º anos, na recomposição do processo de alfabetização, e para os de 6º ao 9º ano, na recomposição das habilidades de Português e Matemática.

As formações com os profissionais da educação envolvidos são continuadas, sendo acompanhados por analistas do SESI-SP, que atuam presencialmente em todas as unidades de ensino de anos iniciais da rede municipal.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da capacitação realizada para os professores da EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga. Fim da descrição.