Alunos da rede municipal participam de passeio para avistamento de baleias

Notícias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), levou alunos do projeto “ReUNA” e “Educoleta”, que trabalha a temática de educação ambiental na Escola Municipal Professora Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, para participar de um passeio de observação das baleias jubarte durante a temporada migratória desses mamíferos no município.

A ação foi realizada em parceria com as embarcações Octupus Drive e Santa Clara II, que doaram o passeio, além do Instituto Baleia Jubarte, que monitora a presença dos cetáceos na região, e realizou uma palestra para os estudantes sobre o animal marinho. Ao final da aventura, foi somado o avistamento de quatro baleias no total.

Para o aluno Guilherme Martins, 12 anos, a vivência superou as expectativas. “A gente se divertiu muito e gostei de ver as baleias e um pinguim. Eu não esperava que a baleia fosse pular tanto, foi muito legal.” Já a aluna Lorena Silva, 12 anos, também partilhou do mesmo sentimento. “Foi uma sensação mágica, eu não esperava que a gente realmente fosse conseguir ver.”

A estudante Raíssa Figueiredo, 12 anos, conta que o passeio a incentivou ainda mais nos estudos. “Eu tenho o sonho de ser bióloga marinha e achei maravilhoso estar aqui com meus amigos. Foi uma experiência incrível pela sensação de estar em alto mar e ver as baleias tão de perto”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos do projeto “ReUNA” da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, durante passeio de observação das baleias jubarte, no canal de São Sebastião. Fim da descrição.