Secretaria da Educação segue com visitas às creches e escolas municipais

Notícias Sem categoria Últimas Noticias

Dando sequência ao cronograma de visitas às unidades de ensino da rede municipal, a Prefeitura de São Sebastião, por meio de uma equipe técnica da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou, nesta quarta-feira (3), a vistoria de escolas e creches da região central do município.

A iniciativa tem como objetivo identificar as condições estruturais dos prédios e providenciar as melhorias necessárias. Na ocasião, o grupo esteve na EMEI Luciana Silveira Gonçalves – Chapeuzinho Vermelho, no bairro São Francisco, além da EMEI Pingo de Gente, EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro e Creche Dona Laurinda, ambas no Morro do Abrigo.

Para a diretora da Creche Dona Laurinda, Daniela Bortholo, a ação representa o compromisso da SEDUC com a qualidade do ensino na rede. “Nós todos ganhamos com a visita: professores, alunos, funcionários, pais e comunidade. Isso porque nos sentimos motivados a fazer cada vez mais e melhor. O nosso prédio já passou por reforma e continuaremos a cuidar de tudo com muito carinho”, contou a gestora.

O trabalho está sendo realizado de maneira programada, a fim de atender todas as intuições de ensino da rede, para garantir que os cerca de 15 mil alunos sejam acolhidos na melhor estrutura possível, em ambientes cada vez mais seguros e agradáveis.