Dia da Família é celebrado em todas unidades municipais de ensino de São Sebastião

As escolas e creches da rede municipal de ensino de São Sebastião realizaram no último sábado (20) variadas atividades em comemoração ao Dia da Família, evento que visa fortalecer os laços entre a família e a escola.

Na ocasião, as unidades efetuaram apresentações teatrais e musicais, brincadeiras, confecção de brinquedos, oficinas de desenho, rodas de conversa, plantio de mudas, refeições coletivas e muito mais.

Além disso, houve também ações do projeto RegenerAção para os estudantes das EMEIs, no qual produziram bolas de sementes que futuramente poderão ser utilizadas para reflorestar áreas que necessitam.

A comemoração do Dia da Família na escola é uma ocasião significativa que reconhece e valoriza a importância das relações familiares no desenvolvimento educacional e emocional das crianças. Essa data especial destaca a parceria entre a escola e a família, promovendo uma maior integração e colaboração entre os ambientes.

De acordo com a secretária da Educação, Marta Braz, “esta é uma ótima oportunidade para ampliarmos os vínculos com as famílias, pois, desta forma, conseguiremos construir uma trajetória de sucesso para cidadãos conscientes e preparados para atuar na sociedade”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do Dia da Família na Escola, evento realizado nas unidades municipais de ensino. Fim da descrição.