VII Semana do Bebê e do Brincar é sucesso em São Sebastião

Atingindo recordes de atividades e participações, a VII Semana do Bebê e do Brincar, com o tema “A tela não abraça, a tela não dá amor”, foi marcada por uma série de ações realizadas de 15 a 19 de maio nas creches, escolas de educação infantil, unidades de saúde e no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA).

Promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Planejamento (SEPLAN), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Turismo (SETUR), além da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), o evento reforçou a importância dos vínculos afetivos no desenvolvimento infantil.

Ao longo da semana, as 25 Unidades de Saúde da Família (USFs), o CIAMA, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as creches e as escolas de educação infantil se mobilizaram para oferecer uma programação diversificada e enriquecedora para as crianças e suas famílias. A abertura oficial, realizada no dia 19 de maio, no Teatro Municipal, contou com a presença do maior número de participantes comparado a todas as edições anteriores.

A chefe de divisão da Primeiríssima Infância, Priscila Magalhães, destacou o sucesso da ação. “O objetivo da Semana do Bebê e do Brincar em sensibilizar as pessoas sobre a importância do vínculo afetivo amoroso e familiar foi atingido com êxito. Os primeiros três anos de vida de uma criança são de suma importância para seu pleno desenvolvimento. Investindo no início da história, se muda a história toda”.

A diretora da Creche Dona Laurinda, do Morro do Abrigo, Daniela Bortholo, enfatizou a relevância do evento. “Por meio dessa semana entendemos a seriedade do brincar para o desenvolvimento das crianças. Promover ações como essa coloca a criança no lugar que é seu por direito, o de protagonista no seu processo de aprendizagem. Agradecemos a prefeitura e os demais envolvidos por proporcionar um evento de grande valia para nossa sociedade e especialmente para os nossos pequenos”.

Segundo a secretária da Educação, Marta Braz, a ação é resultado do comprometimento da gestão municipal. “A Semana do Bebê e do Brincar em São Sebastião reafirma o compromisso do Governo Municipal em investir na primeira infância, reconhecendo a importância de cuidar e estimular as crianças desde cedo. Com eventos como esse, a cidade se torna um ambiente mais acolhedor e favorável ao desenvolvimento integral dos pequenos, proporcionando um futuro mais promissor para essas crianças.”

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos das atividades realizadas na VII Semana do Bebê e do Brincar em São Sebastião. Fim da descrição.