Crianças de berçário visitam Corpo de Bombeiros de São Sebastião

Notícias Últimas Noticias

Crianças dos Maternais 1 e 2 do Berçário Amigos da Criança, localizado no bairro São Francisco, visitaram o Corpo de Bombeiros de São Sebastião, na terça-feira (19). A ação fez parte de uma atividade relacionada aos meios de transporte, promovida pela unidade escolar, despertando interesse nas crianças pela profissão dos bombeiros.

Durante a visita, os pequenos tiveram a chance de explorar de perto os veículos de combate a incêndios e as ferramentas especiais usadas pelos bombeiros em suas operações de resgate e combate a incêndios.

Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de interagir e conversar com os bombeiros, que gentilmente compartilharam informações sobre suas atividades e responderam às curiosas perguntas das crianças.

Segundo a diretora da unidade escolar, Adriana Scaloppi, “levar as crianças ao Corpo de Bombeiros foi importante para incentivá-los a desde pequenos a valorizar e respeitar a profissão, conhecer o seu dia a dia, materiais de trabalho e as diversas atividades realizadas por estes profissionais tão importantes na sociedade”, destacou.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita das crianças do Berçário Amigos da Criança ao Corpo de Bombeiros. Fim da descrição.