INEP abre inscrições para Encceja em São Sebastião

EJA Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), abriu hoje (24), o prazo de inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Criada em 2002, o Encceja tem o objetivo de oferecer aos interessados a oportunidade de obter certificados do ensino fundamental e médio. Para isso, é necessário que o participante tenha no mínimo 15 anos para obter a certificação de Ensino Fundamental, e no mínimo de 18 para o de Ensino Médio.

As provas do ensino fundamental e do médio serão aplicadas no dia 28 de agosto e ocorrerão em todos os estados e no Distrito Federal.

As inscrições do Encceja vão até o dia 4 de junho, sendo a participação totalmente gratuita, e podem ser feitas pela página oficial do exame http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.

#PraTodosVerem: arte com imagem de uma moça adulta e logo da Encceja no canto superior, seguida da chamada “Encceja 2022: Inscrições de 24/5 a 4/6”. Ao lado, logos do Facebook, Instagram e Twitter, e abaixo o seguinte endereço eletrônico: enccejanacional.inep.gov.br. Rodapé com o logo do Ministério da Educação. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues