Prefeitura de São Sebastião implementa nova ferramenta de gestão entre secretarias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, nesta quarta-feira (23), a utilização de uma nova ferramenta de gerenciamento para agilizar o atendimento a demandas dos órgãos de controle e fiscalização.

O sistema de gestão utilizado trata-se do Trello, popular no mundo corporativo e disponível em versão gratuita. A ideia de uso da plataforma partiu da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR), responsável pela organização e implantação da iniciativa, prevista para chegar a outras pastas em breve.

Segundo o diretor de planejamento da SAJUR, Jefferson Tavares Brito, o objetivo é garantir maior controle das solicitações. “O serviço irá facilitar o monitoramento de processos e acelerar a capacidade de resposta das equipes, uma vez que, por exemplo, ofícios e memorandos poderão ser acompanhados assim que recebidos pela SAJUR, sem a necessidade de aguardar a documentação impressa”, destacou Brito.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)