Coordenadores municipais participam de vivência sobre a Reggio Emilia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu na última quinta-feira (01) para os coordenadores de EMEIs e Creches, uma formação sobre a abordagem Reggio Emilia no Viveiro Municipal.

A formação, ministrada pela equipe técnica da Educação Infantil, Fábia Regina, Renato Fantti, e a atelierista Jana Fragata, abordou o tema “Vivência”, focando essencialmente na elaboração de mini-histórias e documentação pedagógica.

Reggio Emilia

A abordagem Reggio Emília é uma prática muito positiva para a Educação Infantil, mundialmente reconhecida, essa abordagem dialoga com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e São Sebastião é um município pioneiro nessa iniciativa, investindo em formação com o objetivo de qualificar continuamente a rede pública de ensino.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita dos coordenadores o Viveiro Municipal. Fim da descrição.