Alunos de São Sebastião começam a utilizar Transporte Universitário

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu início na segunda-feira (5) à utilização do Transporte Técnico e Universitário para os alunos que realizaram corretamente o cadastro e recadastro do benefício.

Os ônibus tem destino às cidades de Caraguatatuba e Mogi das Cruzes para levar os estudantes que estejam cursando o ensino superior nesses locais. Para São José dos Campos o transporte começa a partir da próxima semana, junto ao início das aulas.

O transporte também segue atendendo os estudantes da extinta Faculdade São Sebastião (FASS), inclusive, os alunos que moram na Costa Sul. Neste primeiro momento o ônibus tem saída de Boiçucanga para atender a demanda atual.

O estudante Caique Prado Ribeiro, que cursava Educação Física em São Sebastião e agora frequentará outra instituição de ensino superior em Caraguatatuba, fala sobre as vantagens de ter acesso ao Transporte Universitário.

“Seria bem complexo não ter porque eu teria que pegar dois ônibus, então seria bem complicado chegar lá. Com o transporte facilitou ir de um ponto a outro, com hora marcada e sem risco de atraso. Fica bem organizado, é bem melhor”, diz o aluno.

A SEDUC reforça que os estudantes que ainda possuem documentos pendentes devem o quanto antes, através do acesso enviado em seu e-mail para o sistema “iiEducação”, anexar os arquivos solicitados para que seu cadastro ou recadastro seja avaliado e deferido.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos embarcando no ônibus Transporte Universitário. Fim da descrição.