Prefeitura realiza formações para coordenadores municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou ontem (28) na Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, uma formação destinada aos coordenadores da Costa Sul.

De início, lhes foi apresentado o caderno de vivências, que será ofertado aos educadores como mais uma ferramenta de apoio, oferecendo sugestões de propostas para serem realizadas com a Educação Infantil, inspiradas na abordagem Reggio Emilia.

Os cadernos, com o tema “É tempo de semear. Que tal cultivarmos a paz?”, busca oferecer oportunidades de vivências focadas em habilidades socioemocionais, de maneira interdisciplinar. Em seguida, o foco passou para o conceito de inclusão, abordando questões sob a perspectiva pedagógica.

Também foi ensinado como aproveitar de maneira prática a plataforma APUS como ferramenta de gestão nas unidades escolares, que vem sendo utilizada no município desde julho deste ano, facilitando a realização de reuniões internas ou HTPC’s.

Hoje (29), mais uma formação está sendo realizada, desta vez na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, atribuído aos coordenadores da Costa Norte e Central, visando a capacitação dos profissionais de todo o município.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da formação realizada na Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga. Fim da descrição.