Gremistas da Topolândia aprendem sobre conscientização animal com o CCZ

Os membros dos grêmios estudantis das escolas municipais Prof.ª Patrícia Viviani Santana e Prof.ª Iraydes Vianna Lobo do Rego, ambas da Topolândia, tiveram a oportunidade de receber a visita da chefe do CCZ, Marcela Christoff em suas escolas hoje (29) para aprender sobre a conscientização animal em uma ação promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e do projeto Jovens em Ação.

O objetivo da visita é apresentar aos estudantes um pouco sobre o trabalho realizado no CCZ, como situações de recolhimento, castrações, adoções, vacinas e investigação de zoonoses, conscientizando-os sobre a realidade dos animais de rua, maus tratos e abandono.

Para a aluna Ana Beatriz Sales, da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, o bate papo trouxe uma nova perspectiva e anseio por compartilhar os aprendizados. “Devemos sim fazer esse trabalho ser reconhecido até porque ajudaria muito nosso bairro e nossa cidade. Devemos mostrar pra todos que um animal faz muita diferença sim numa sociedade.”, conta a estudante.

A chefe do CCZ conta como foi o encontro com os alunos. “A receptividade, a inteligência e o interesse deles pelos assuntos abordados é cativante. Tem sido uma experiência fantástica essa troca de informações. Para mim, ter a oportunidade de conhecer um pouco sobre como eles enxergam o mundo, sobre como eles estão engajados nas mudanças que acreditam e o quão dispostos estão para colocar a mão na massa, é encorajador e muito gratificante.”, diz Marcela Christoff.

Após a finalização da visita a todos os grêmios estudantis os alunos irão a sede do CCZ para conhecer e planejar ações que gostariam de realizar em prol dos animais em suas comunidades para que haja uma maior otimização dos serviços prestados pela unidade.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos do grêmio estudantil reunidos em círculo com a chefe do CCZ, Marcella Christoff.