Conferência Intermunicipal de Educação começa na próxima semana

A Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação de São Sebastião participarão da etapa regional

Entre os dias 6 a 8 de abril, será realizada a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, evento que permite propor emendas que avaliam o Plano Nacional de Educação (PNE) a partir da reflexão de municípios e Estados sobre as políticas públicas aplicadas.

O Conselho Municipal de Educação e profissionais da rede municipal de ensino irão participar e colaborar com propostas e revisões. A Secretária da Educação, Marta Braz, também participará e fará parte da composição da mesa de autoridades do evento de abertura. “É preciso realizar um debate direcionado para que seja possível avaliar a execução do atual PNE e contribuir para sua nova versão, que entrará em vigor a partir de 2024”, explica a Secretária.

A Etapa Regional Núcleo 11, a qual São Sebastião pertence, será online e trará a seguinte programação, das 18h às 21h:

– 06/04: Abertura com a palestra “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, ministrada pelo Prof. Milton Herrera e Prof.ª Rejane Emílio, que poderá ser acompanhada pela população pelo Youtube, no canal da Diretoria de Formação da UNCME SP (https://www.youtube.com/channel/UCyuzyQ6LkCS1d6b9rZp7mUA).

– 07/04: Plenária de Eixos, mesa redonda com os professores Rafael Silva e Silva, Karen Iglesias e Selma Rocha;

– 08/04: Plenária final.

Essa é a etapa preparatória para a Conferência Estadual, que irá criar bases para a fase nacional, com previsão de ocorrer em novembro.

#PraTodosVerem: arte institucional da CONAE 2022 anunciando a realização da etapa regional. Fim da descrição.