Profissionais que atuam como apoio à inclusão seguem em qualificação em todo o município

Blog Educação Inclusiva Educação Inclusiva Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), continua com as qualificações voltadas aos profissionais que atuam como apoio à inclusão na rede municipal de ensino no período de recesso escolar.

Nesta quarta-feira (20), a qualificação acontece na EM Prof.º Antonio Luiz Monteiro, no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município.

Vale ressaltar que desde a última segunda-feira (18), os profissionais estão sendo qualificados para lidar com o tema: “Diagnóstico, Comportamento, Vínculo e Crises: Outro Olhar” nas palestras que estão sendo conduzida pelos novos psicólogos da equipe de educação inclusiva.

A programação acontece até quinta-feira (21), e conta com a participação da especialista em educação especial, psicopedagoga e doutoranda em educação, Greice Pires Aguiar. A profissional abordará a temática, “A importância do trabalho colaborativo do cuidador, com o professor da sala regular, em busca de uma educação especial inclusiva eficaz”, além da colaboração dos novos psicólogos que compõem a equipe de educação inclusiva da SEDUC.

Programação

20/07 – Palestrantes: Psicólogos da Equipe de Educação Inclusiva da SEDUC;

Horário: 9h às 11h / 13h às 16h;

Local: EM Prof. Antonio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1.409 – Boiçucanga);

21/07 – Palestrante: Mtra. Greice Pires Aguiar

Horário: 13h às 17h

Local: EM Prof.º Antonio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1.409 – Boiçucanga)

#PraTodosVerem: sequência fotos mostra qualificação dos profissionais que atuam como profissional de apoio à inclusão. Nesta quarta-feira (20), o encontro acontece na EM Prof.º Antonio Luiz Monteiro, no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município. Fim da descrição.