Prefeitura abre inscrições para a 2ª Olimpíada Sebastianense de Matemática

Com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pela matemática, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está com inscrições abertas para a 2ª Olimpíada Sebastianense de Matemática.

Neste ano, a olimpíada será dividida em cinco categorias, sendo elas Alfa (4º e 5º ano), Beta (6º e 7º ano), Gama (8º e 9º ano), Sênior 1 (EJA 1) e Sênior 2 (EJA 2). Além disso, haverá duas etapas de seleção, avaliando os competidores, primeiramente, com uma prova escrita, composta por 20 questões de múltipla escolha, e posteriormente, com um conjunto de desafios lógicos.

Ao final da competição, a equipe que obtiver o maior número de pontos será a vencedora, cuja escola ganhará o título de Campeã da Olimpíada Sebastianense de Matemática laureado. Também haverá uma premiação para a primeira, segunda e terceira equipe classificada, com direito a medalhas e troféus.

A inscrição de estudantes da rede pública municipal de ensino pode ser feita até o dia 25 de setembro, no endereço eletrônico: https://bit.ly/2aolimpiadasebamat.

#PraTodosVerem: arte gráfica com informações sobre a 2ª Olimpíada Sebastianense de Matemática, seguida de fotos da fase final da primeira edição. Fim da descrição.