Aula inaugural marca abertura de semestre letivo para alunos da Univesp – Polo São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo São Sebastião, realizou, na última quinta-feira (12), uma aula inaugural para abertura do 2º semestre letivo da instituição. O evento, realizado de forma virtual, reuniu cerca de 160 universitários, entre calouros e veteranos, além de professores e gestores acadêmicos.

Na oportunidade, foram apresentadas informações gerais sobre o funcionamento da Universidade, dinâmica de ensino, sistemas, estágio e experiências práticas, entre outros conteúdos relevantes para os estudantes matriculados nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Ciências de Dados, Tecnologia da Informação, Letras, Matemática e Pedagogia. Neste ano, foram recepcionados 40 novos ingressantes.

No município, o polo da Univesp funciona na Escola Municipal Henrique Botelho, na Vila Amélia, com a direção de Fabrício Bueno, coordenação de José Antônio Carrera e com o apoio pedagógico de Marilda Massucatto, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Os cursos de graduação são gratuitos e ofertados na modalidade Ensino a Distância (EaD). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-3857.