Mais de 90% dos estudantes da rede municipal de São Sebastião retornam às aulas presenciais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), registrou a adesão de 92% dos alunos às atividades presenciais da rede municipal desde o retorno, no último dia 2 de agosto, de forma gradual e facultativa. Segundo um balanço realizado pela SEDUC, cerca de 14.340 dos 15.591 estudantes voltaram para as salas de aula.

O ensino presencial segue, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino. As turmas são atendidas seguindo o esquema de rodízio, quando creches recebem as crianças divididas em dois turnos de quatro horas diárias e alunos frequentam as escolas em revezamento semanal.

A média de frequência já superou a expectativa inicial da Secretaria, uma vez que em consulta prévia, 80% das famílias responderam que enviariam os filhos às escolas. “Essa adesão representa a confiança dos pais em nossos esforços para garantir um retorno seguro para todos. Estamos confiantes neste processo e na importância dos nossos alunos voltarem às aulas”, destacou Marta Braz, secretária da Educação.

Para essa retomada, as unidades se prepararam para atender todas as medidas de segurança e protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.

Os protocolos rigorosos também são respeitados dentro do transporte escolar, bem como para o fornecimento da merenda e na higienização das unidades, já que todas as equipes foram capacitadas sobre as normas sanitárias e de biossegurança.