Associação Praticatatum ensina música para alunos da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida no contraturno escolar

Blog Anos Finais Blog Anos Iniciais Blog EJA EJA Ensino Fundamental Anos Finais Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza em parceria com a Associação PRATICATATUM que ensina aulas de violão e canto no contraturno escolar para cerca de 30 alunos da EJA, Anos Iniciais e Finais, da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Costa Sul do Município.

O objetivo do projeto PRATICATATUM é desenvolver através da música as habilidades artísticas e intelectuais dos jovens participantes.

As aulas começaram em junho deste ano, e os ensaios acontecem todas as sextas-feiras no período da manhã e tarde.

Vale ressaltar que as inscrições estão abertas para o segundo semestre de 2022, especificamente para o período da tarde.

PRATICATATUM

Em 2012 o projeto se transformou na Associação Praticatatum que a partir da música busca possibilitar o exercício de uma real cidadania.

A Associação já atendeu mais de 6 mil estudantes e realizou inúmeras apresentações ao longo da sua trajetória.

(Pra) é a tradução do som da apogiatura na caixa, (ti) um leve toque no prato, (ca) um toque simples na caixa, (ta) outro toque simples mais forte na caixa, e (tum) uma batida no bumbo ou surdo.

O curso de percussão embrionário da ideia surgiu na Liga Solidária – no complexo educacional (Educandário Dom Duarte).

Os participantes tem acesso a referências não somente dentro das salas de aula, mas também frequentando shows, concertos, exposições e feiras especializadas.

#PraTodosVerem: sequência de fotos alunos da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Costa Sul do Município, aprendendo violão nas aulas promovidas pela Associação PRATICATATUM em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.