Alunos participam de concerto didático e assistem a espetáculo musical

Os alunos do 1º C e 3º A da Escola Municipal Prof. Dr José Machado Rosa, da Vila Amelia, realizaram às 15h da última sexta-feira (30), uma excursão até o Teatro Municipal, onde participaram de um Concerto didático do Show “O Violão Brasileiro”, podendo interagir com os artistas e instrumentos em um bate-papo sobre a história dos compositores e obra.

“Acredito que para minha turma do 1º ano, foi uma grande oportunidade estar no Teatro Municipal, poucos já tinham entrado neste espaço, e ao entrarem já ficaram maravilhados com a estrutura e com a cenografia do espetáculo. A experiência foi impressionante, não sabia o quanto a música instrumental se comunicaria com as crianças, mas elas foram muito atenciosas e participativas. Relatou a pedagoga Mayara Mantovani.

Posteriormente, as 19h do mesmo dia, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, foram ao Teatro para apreciar o espetáculo, que contou com um trio instrumental formado pelos músicos, Pedro Vercelino, Junior Chiaparini e José Miranda, que interpretam renomados compositores da música brasileira, com arranjos e canções autorais.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do Concerto didático e do espetáculo “O Violão Brasileiro”. Fim da descrição.