EM Prof. Antonio Luiz Monteiro recebe o Índio Wrykanã para roda de conversa

Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, receberam no dia 23 de setembro, uma visita do Índio Wrykanã, da etnia Pataxó. Na ocasião, os presentes se reuniram em uma roda de conversa para um momento de reflexão.

A ação, organizada pelo professor de geografia, Miguel Barros, propõe que ao final de cada bimestre os alunos possam conhecer um pouco mais da cultura dos povos originários, visando promover consciência social e inclusiva.

De acordo com a coordenadora da unidade, “Foi uma experiência muito rica, os alunos interagiram, fizeram perguntas e ficaram bastante curiosos para conhecer a aldeia. Além disso, nosso visitante apresentou ensinamentos e proporcionou dinâmicas bem educativas aos alunos”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do encontro dos alunos da Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, com o Índio Wrykanã. Fim da descrição.