Alunos do projeto Jovens em Ação participam de evento de capoeira do Mereginga

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

Com o objetivo de aprender sobre os valores civilizatórios africanos presentes na cultura brasileira, os alunos do projeto Jovens em Ação da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, participaram no último sábado (22), de um evento de capoeira do projeto Mareginga.

A programação dos estudantes foi repleta de ensinamentos sobre o legado da cultura africana, começando por um workshop realizado na própria unidade escolar, roda de capoeira, contando com as tradições de batizado e formatura, no Sirena Maresias, e enfim, participaram da festa de confraternização, feita no Manga Rosa Music Bar.

O projeto Mareginga foi criado naturalmente a partir do sonho de trabalhar com capoeira. Ele foi aprovado em edital público pela FUNDASS e hoje faz parte das oficinas culturais da cidade de São Sebastião, proporcionando ensino gratuito de Capoeira para toda comunidade do bairro de Maresias.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos do projeto Jovens em Ação da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, participando das atividades de capoeira da programação do projeto Mareginga. Fim da descrição.