Prefeitura recebe representantes do Sindserv para tratar sobre as aulas presenciais na rede pública de São Sebastião

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião recebeu, na última quinta-feira (21), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv), para conversar sobre o andamento das aulas e atividades presenciais na rede municipal de ensino, que ocorre integralmente desde o dia 4 de outubro.

Entre as pautas tratadas na reunião, a secretária da Educação, Marta Braz, abordou questões relativas ao Plano de Retomada das Aulas Presenciais, protocolos sanitários, monitoramento de casos de Covid-19, e demais temas relacionados ao retorno de alunos e professores à sala de aula.

No município, o ensino presencial segue obrigatório para 100% dos estudantes, e poderá continuar remoto para os alunos que tenham alguma comorbidade ou outra justificativa, que possa ser comprovada por meio de atestado médico apresentado na unidade escolar, para cumprimento de atividades domiciliares.

O encontro contou ainda com a presença do secretário-adjunto da Educação, Fabio Aranha, da supervisora de Ensino da SEDUC, Cláudia Armstrong, da presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, e da secretária-geral do sindicato, Angélica Garcia dos Santos.