Alunos de Toque-Toque Pequeno aprendem sobre preservação ambiental em visita ao Viveiro Municipal

Os estudantes da Escola Municipal Professor João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, visitaram o Viveiro Municipal de São Sebastião, na última quinta-feira (22).

Durante o passeio, mais de 70 alunos tiveram a oportunidade de percorrer a trilha que conduz à cachoeira da reserva, onde puderam observar ao longo do caminho a diversidade de árvores nativas e os animais que vivem no local.

A ocasião marca a visita de 1 mil alunos da rede municipal de ensino ao Viveiro neste ano, uma ação que não apenas proporciona às crianças a oportunidade de conhecer os atrativos naturais do espaço, mas também cultiva a consciência ambiental por meio da conexão com a natureza.

Agendamento de visita

Para agendar visitas de escolas, grupos e outras secretarias ao Viveiro Municipal, é possível entrar em contato diretamente com a Secretaria da Educação (SEDUC), com o professor Guilherme Ruiz, pelo telefone (12) 99619-2626 (WhatsApp).

O Viveiro é fruto da parceria entre as secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva du Moullin. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com entrada gratuita.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof. João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, fazendo trilha no Viveiro Municipal. Fim da descrição.