Prefeitura de São Sebastião realiza edição da Expotec em formato híbrido

Neste ano, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), coloca a aprendizagem como ponto central de reflexão da 5ª edição da Expotec – Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural, com o tema “Porque Aprender Sempre é Possível”. O evento será realizado de forma presencial e online, nos próximos dias 26 e 27 de novembro.

A exposição acontece com o objetivo de valorizar as ações educacionais que possibilitaram o processo de ensino-aprendizagem diante do cenário de pandemia, assim como dar visibilidade e compartilhar o trabalho dos professores, que recorreram a diferentes soluções e criaram estratégias para engajar e diminuir a distância dos alunos durante o ensino remoto.

Na sexta-feira (26), por meio do canal oficial da Educação no YouTube, a partir das 8h, serão exibidos no endereço www.youtube.com/secretariadaeducacaodesaosebastiao, vídeos que ilustram iniciativas e práticas educativas de sucesso desenvolvidas ao longo do ano pelas unidades escolares.

Já no sábado (27), o público poderá conhecer de perto os mais de 60 projetos interdisciplinares, desenvolvidos de maneira colaborativa por alunos e professores, baseados em vivências e práticas pedagógicas, expostos nas escolas e creches municipais, que estarão de portas abertas para visitação, das 9h às 13h, seguindo todos os protocolos sanitários.

Articulando a inovação e compartilhamento de ações educacionais com interatividade, ainda no sábado, a SEDUC transmitirá ao vivo tudo o que estará acontecendo nas escolas, a partir das 9h, no YouTube. Outras informações podem ser obtidas no site https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/

26 de novembro (sexta-feira), a partir das 8h
Exibição online de projetos educacionais no YouTube

27 de novembro, das 9h às 13h