Workshop com cantor profissional marca preparação para semifinal do 1º Festival Estudantil da Voz

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), promoveu um workshop especial com a presença do cantor Leo Chaves para os estudantes selecionados para a semifinal do 1º Festival Estudantil da Voz (FestVOZ). O encontro foi nesta segunda-feira (26), no Teatro Municipal, e contou com a participação de 20 alunos da rede.

Em um primeiro momento, os alunos foram recepcionados e orientados pela coordenadora do projeto Jovens em Atuação, Kaylla Prado. Em seguida o cantor profissional e ex-participante do The Voice Brasil, Leo Chaves, que também será um dos jurados da competição municipal, conheceu os jovens cantores. Durante a atividade, Leo Chaves compartilhou suas experiências de carreira, instruiu os estudantes sobre técnicas vocais e os encorajou a seguir em suas jornadas musicais.

Além da presença do cantor, o workshop também contou com a participação da equipe de apreciação do concurso, composta pelo músico e professor Orlando Rinaldi, e pelo Maestro da Banda Municipal Manoel Ladislau de Matos, Almir Clemente. A presença desses profissionais qualificados contribuiu para a orientação e avaliação dos participantes, garantindo uma experiência enriquecedora para todos.

A semifinal do 1º Festival Estudantil da Voz está programada para ocorrer nesta quarta-feira (28), no Teatro Municipal. Nesta etapa, serão definidos os 10 finalistas da competição, que terão a oportunidade de se apresentar e demonstrar todo o seu talento vocal.

O festival representa uma importante plataforma para o desenvolvimento artístico e cultural dos estudantes, valorizando a música e estimulando o potencial artístico da juventude do município.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do workshop realizado com os alunos selecionados para a semifinal do FestVoz. Fim da descrição.