Seis alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião alcançaram o primeiro lugar em diferentes cursos da Escola Técnica Estadual (Etec) do município. São eles, Gabriela de Sousa Goulart e Iris Alves Anastácio Loureiro, da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, Vinicius Peres de Lima e Kaue Câmara Leal de Oliveira, da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, Juliano Vicente dos Santos, da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt e Ayla dos Santos, da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza.

Além dos seis estudantes que conquistaram o primeiro lugar, cinco se classificaram em segundo e cinco em terceiro. Os jovens tiveram os melhores resultados entre mais de 500 candidatos selecionados para cursos como Agenciamento de Viagem, Logística e Marketing.

“Ficamos muito felizes com a notícia. Para nós é um reconhecimento dos nossos esforços, na melhora contínua do ensino em São Sebastião, já demonstrado também em outros indicadores, como no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, comemorou Marta Braz, secretária da Educação do município. Ela também parabenizou os jovens pelo resultado e desejou sucesso nessa nova fase.

Aprovada no Ensino Médio com Administração, Gabriela Goulart conta que ficou emocionada ao ver a lista de classificados. “Não dá para descrever a sensação que tive ao ver meu nome no 1º lugar da lista, mesmo com toda preparação que recebi dos meus professores. Quero continuar estudando exatas e seguir nessa carreira que eu escolhi”, comentou a jovem.

Para a jovem Tabata Helena dos Santos, da EM Henrique Botelho, a aprovação no curso Técnico Integrado com Meio Ambiente representa uma vitória. “Eu sempre quis entrar na Etec, então fiquei surpresa ao ver que eu tinha conseguido passar em 2º lugar. Devo muito aos meus professores, que sempre me incentivaram e ajudaram muito nos estudos. O apoio deles foi fundamental para chegar até aqui”, disse a aluna.

1 ideia sobre “Alunos da rede municipal de São Sebastião são aprovados nos primeiros lugares da Etec

1. Gostaria de acrescentar também os alunos da E.M. Profª Sebastiana Costa Bittencourt em Barra do Una, Juliano Vicente dos Santos classificado em 1º lugar e Felipe Pereira Silva e Mateus Gonçalves do Rosário, em 2º lugar para o curso de Administração na Etec São Sebastião, extensão Instituto Verdescola, na Barra do Sahy. No curso de Agenciamento de Viagem destacaram-se Samuel Moreira de Carvalho, em 2º lugar e Caio de Almeida Rezende e Rubens Barros Ferraz em 3º lugar.
    Parabéns a todos

Comentários fechados.