Educação se reúne com responsáveis pela administração de creches conveniadas

Notícias Últimas Noticias
Encontro com representantes de Organizações da Sociedade Civil na SEDUC

Dando continuidade ao planejamento das ações para preparação de volta às aulas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), se reuniu com dirigentes das creches conveniadas do município, nesta quarta-feira (27).     

O objetivo da reunião foi alinhar junto às entidades as medidas e orientações para continuidade das atividades remotas para início do ano letivo de 2021, assim como estratégias de capacitação para equipes escolares e preparação de familiares sobre os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

A presidente da Creche Dona Laurinda, do Bairro São Francisco, Maria José Cabrera, falou sobre a importância da reunião. “Esse dialogo significa que a prefeitura está de portas abertas para os educadores. Tivemos apoio da SEDUC durante todo o ano passado, e apesar de ter sido um desafio trabalhar com ensino a distância, nossa equipe conseguiu fazer tudo com excelência”, comentou. 

Estiveram no encontro, dirigentes da Associação Recreativa, Associação Beneficente Berçário Santana, Associação Berçário Amigos da Criança, Associação Sebastianense de Promoção Social e Creche Dona Laurinda, Organizações da Sociedade Civil (OCSs) que atendem juntas mais de 2.000 crianças do ensino infantil.