A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), lamenta informar que a Escola Municipal Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, no bairro Itatinga, foi alvo de vandalismo durante o último final de semana.

Segundo a direção escolar, ao chegar na unidade, nesta segunda-feira (4), as equipes se depararam com vidros quebrados, vasos de plantas remexidos pelo pátio, torneiras abertas, bebedouro entupido e, ainda, fezes humanas espalhadas em alguns móveis.

“Quando entenderão que esse espaço é lugar de aprendizagem, construção de sonhos e de gente feliz? A escola é nossa e sendo assim, todos nós devemos zelar por esse espaço”, desabafou a diretora da escola Iraydes, Karen Bardelli. O local passou por uma limpeza geral e já foi reorganizado para que o atendimento às crianças do bairro não seja prejudicado. As aulas estão sendo dadas normalmente.

As ações foram registradas em boletim de ocorrência e todas as medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo e convida a população a denunciar crimes praticados contra o patrimônio público. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 153 (GCM) e 181 (Disque Denúncia).

Sistema Integrado de Segurança

A Secretaria da Educação está trabalhando em um projeto para implantação de um sistema integrado de segurança de monitoramento e vigilância 24h das unidades escolares, interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR).

A ação visa intensificar a capacidade de supervisão permanente das escolas e creches municipais, utilizando recursos tecnológicos contra violações, invasões e depredações, proporcionando maior segurança para os alunos e funcionários da rede municipal de ensino.

1 ideia sobre “NOTA DE REPÚDIO: Escola Municipal Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego é alvo de vandalismo no Itatinga

Comentários fechados.