Prefeitura de São Sebastião realiza abertura do Projeto OAB Vai à Escola na próxima terça-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promove a abertura do Projeto OAB Vai à Escola, voltado para líderes estudantis do município. O evento será realizado na próxima terça-feira (20), às 10h, no Teatro Municipal.

Trata-se de uma roda de conversa com os estudantes dos anos finais do ensino fundamental da rede pública de ensino, na qual será abordado o tema “O papel dos órgãos públicos na sociedade”. Na ocasião, estarão presentes também autoridades que compõem as unidades de ação de São Sebastião, a fim de auxiliar os discentes nas atividades propostas.

A principal atividade do evento é o jogo “Mito ou Verdade”, onde cada autoridade convidada realiza uma apresentação sobre a função e importância do órgão em que atua, formulando, ao final do relato, uma pergunta relacionada ao que foi discursado para os alunos.

O objetivo do projeto é despertar nos jovens noções básicas de cidadania e direitos fundamentais da infância e adolescência, fomentando, desta forma, o protagonismo juvenil nas unidades escolares e formando uma geração de cidadãos íntegros.

#PraTodosVerem: arte nas cores azul e amarelo, com ilustrações de pessoas segurando peças de quebra-cabeça, seguida da chamada “Roda de conversa com líderes estudantis da rede municipal de ensino – O papel dos órgãos públicos na sociedade” Abaixo, a data, o horário e o local do evento (20 de junho – 10h, Teatro Municipal / Av. Dr. Altino Arantes, nº 2 – Centro). Rodapé com logos institucionais do projeto OAB Vai à Escola, Jovens em Ação, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção de São Sebastião, SEDUC e do Governo Municipal. Fim da descrição.