Prefeitura cria primeiro Centro de Mídias da Educação da região

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), prepara o lançamento do Centro de Mídias da Educação, uma iniciativa voltada para dar apoio aos professores da rede municipal na produção de videoaulas e outros conteúdos pedagógicos.

O projeto é pioneiro no Litoral Norte e tem como objetivo contribuir para a qualidade do ensino mediado por tecnologias digitais, capazes de enriquecer e dinamizar as práticas educativas.

O espaço está sendo organizado com recursos tecnológicos próprios que permitem atender às demandas do ensino remoto. Os educadores contarão com o auxílio de profissionais da área de mídia para captação, produção e edição de vídeos, para publicação em diferentes formatos e plataformas.

A estrutura será utiliza por meio de adesão voluntária dos professores, articulada com a realização de ações para sensibilização quanto ao aproveitamento do Centro de Mídias. No momento, está sendo preparado para dar início às produções, recebendo móveis e equipamentos necessários para breve inauguração.