Prefeitura de São Sebastião promove encontros on-line sobre habilidades socioemocionais para professores da rede municipal

A importância das competências socioemocionais no processo educacional e o desenvolvimento dessas habilidades estão sendo discutidas em encontros quinzenais com professores da rede municipal de ensino de São Sebastião. No início deste mês, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) retomou o projeto “Saúde Emocional do Professor”, que propõe momentos de debate e reflexão sobre a temática.

Orientados pela psicóloga da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Adriane Cruz, os professores têm a oportunidade de explorar as próprias emoções, através de estratégias que auxiliam no processo de enfrentamento ao sofrimento, instabilidade e insegurança. Para a professora da Marilene Nunes Valença, os encontros são essenciais. “É maravilhoso poder falar e ouvir a psicóloga, pois está me fazendo muito bem e, com certeza, vou participar de todos os encontros”, comentou a docente da EM Solange de Paula, da Enseada.

Para participar, os interessados que ainda não se inscreveram devem entrar em contato com as equipes gestoras das unidades escolares ou supervisão da Secretaria da Educação. Os encontros são realizados das 17h30 às 19h, por meio da plataforma Zoom Meetings. A iniciativa acontecerá durante todo o ano letivo.