Alunos da Henrique Tavares de Jesus aprendem sobre preservação ambiental durante passeio de barco

A escola municipal Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Sahy, em parceria com Instituto de Conservação Costeira (ICC), e com o apoio da equipe escolar da EMEI Sonho de Criança, realizou no último sábado (2), para os alunos dos 5º anos, atividades ao ar livre na área de preservação do bairro. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre a natureza, e principalmente, sobre a importância de preservá-la.

O dia iniciou com uma conversa introdutória, para que os alunos tivessem entendimento das experiências que viveriam a seguir. Posteriormente, houve uma caminhada até o rio da Barra do Sahy, onde os estudantes, professores e equipe do ICC, embarcaram nos barcos rumo ao mangue e à Eco barreira.

Ao longo da viajem, foram compartilhadas, por meio de palestras vindas do biólogo Fernando Almeida, do ICC, informações sobre extração de lixo, preservação do meio ambiente, proteção dos ecossistemas e o valor da pesquisa ambiental. Além do passeio de barco, também foram efetuadas trilhas para observação de pássaros e jogo da memória educativo, com tema referente a natureza.

ICC

O Instituto Conservação Costeira é uma organização sem fins lucrativos criada para promover o desenvolvimento sustentável, evitando danos ambientais, paisagísticos e culturais do município de São Sebastião. Com um modelo inovador de gestão, integra comunidade, poder público, associação de bairros, moradores e veranistas. E em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realiza a co-gestão da unidade de conservação municipal APA Baleia Sahy.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos das atividades realizadas ao ar livre com os alunos da escola municipal Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Sahy. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues