Técnicos da SEDUC participam de seminário de Políticas Públicas da Infância e implementação do Currículo Paulista

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), participou do seminário de Políticas Públicas da Infância e implementação do Currículo Paulista, realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” no bairro de perdizes, em São Paulo, na última sexta-feira (1).

Os técnicos da SEDUC tiveram acesso aos assuntos de implantação do Currículo Paulista em diálogo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que contou com a participação e mediação de Kátia Smole, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e Instituto Reúna.

Outro tema abordado foram as políticas públicas da infância em Reggio Emilia, Itália. A palestra contou com tradução simultânea e teve relatos de Cristian Fabbi, presidente de Reggio Children, além da mediação de Ana Teresa Gavião, conselheira do CEE-SP e diretora da Fundação Antonio Atonieta Cintra Gordinho (FAACG).

A prática já é adotada, inclusive, nos conceitos que compõem a BNCC, e São Sebastião é o primeiro município da região a adotar a abordagem educativa na rede de ensino.

Vale lembrar que o Governo Municipal, por meio da SEDUC e da Associação RedSolare, realizou no início de março, uma formação online sobre o modelo educacional a professores e gestores da rede municipal de ensino.

Reggio Children

Reggio Children é um centro internacional de defesa e promoção dos direitos e potencialidades de meninos e meninas. Foi criado para aprimorar e fortalecer a experiência das escolas municipais e centros infantis de Reggio Emilia, conhecidos na Itália e no mundo como Reggio Emilia Approach.

A secretária da Educação, Marta Braz, ressaltou a importância positiva da participação dos técnicos da SEDUC no evento.

“Mais uma qualificação e imersão nos temas de relevância do Currículo Paulista. Tivemos o prazer de ouvir o presidente de Reggio Children, Cristian Faabi, que colaborou de forma significativa com exemplos práticos da abordagem Reggio Emilia que já acontece também em nossas unidades de ensino”, comentou a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra participação dos técnicos da SEDUC no seminário de Políticas Públicas da Infância e implentação do Currículo Paulista, realizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, na última sexta-feira (1).