Programa Bombeiro na Escola capacita mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, encerrou neste mês de agosto as ações do programa Bombeiro na Escola, contemplando mais de 300 alunos da rede municipal de ensino.

Com orientação de profissionais capacitados e materiais didáticos, os
estudantes aprenderam lições valiosas ao longo dessa jornada, como noções vitais de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e técnicas de salvamento, que podem fazer toda a diferença em um momento de necessidade.

O objetivo principal do programa foi instigar os jovens matriculados no 9° ano do ensino fundamental a adotar uma cultura de prevenção e redução de acidentes em seu cotidiano, finalidade recentemente cumprida pela Educação de São Sebastião.

As escolas municipais que participaram foram Prof.ª Patrícia Viviani de Santana, da Topolândia, Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, e Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, na última formação do programa Bombeiro na Escola. Fim da descrição.