Alunos da EM Prof.° José Machado Rosa degustam palmito em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), ofereceram aos alunos da EM. Prof.º Dr. José Machado Rosa, uma degustação de palmito, que é cultivado pela comunidade indígena da Aldeia Ribeirão Silveiras, em Boraceia, Costa Sul do município, nesta quarta-feira (20).

O evento contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, a secretária da SEDUC, Marta Braz e o secretário da SEMAM, Daniel Mudat.

“Oferecemos uma merenda de qualidade para nossos alunos. Um cardápio balanceado e com alimentos de altíssima qualidade. Foi maravilhoso poder dividir esse momento com as nossas crianças”, ressaltou o prefeito Felipe Augusto.

Os alimentos passaram por um processo de higienização e foram marinados e refogados com água, limão e vinagre. A preparação acompanhou temperos e especiarias.

Num cardápio adaptado ao gosto dos alunos e supervisionado pelas nutricionistas da SEDUC, como prato principal foi servido escondidinho de palmito, que levou queijo mussarela, além de queijo ralado, acompanhado de arroz branco, salada de repolho com tomate e batata palha.

Como sobremesa, foi servida uma maçã para cada aluno após a refeição.

#PraTodosVerem: sequência de fotos de alunos da Escola Municipal Prof.° Dr. José Machado Rosa em uma degustação de palmito que são cultivados na Aldeia Rio Silveiras, em Boraceia. Fim da descrição.