A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promove nesta semana, o projeto Caminho da Paz, voltados para cerca de 50 alunos da Educação de Jovens e Adultos, na EM Prof.º Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, Costa Sul do município.
O objetivo é valorizar a construção da cultura da paz com atividades que envolvam toda a comunidade escolar. Na modalidade de gincana, as atividades se encerram nesta sexta-feira em todas as escolas de São Sebatião.
Os professores participam com a proposta de implementar estratégias pedagógicas para o trabalho com valores e a resolução de conflitos por meio do diálogo.
Vale ressaltar que a equipe gestora trabalha com o intuito de diagnosticar os focos e as causas de violência, além de criar espaços para discussão e reflexão sobre o tema e garantir que a instituição seja um local onde todos desejam estar.
Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos conta com cerca de 200 estudantes, que têm a sua disposição quatro escolas, espalhadas de Costa Norte à Costa Sul da cidade. Essas unidades escolares oferecem 1.000 horas de curso (divididas entre alfabetização e pós-alfabetização), que devem ser completadas em, no mínimo, três anos.
#PratodosVerem: sequência de fotos de alunos da EJA realizando atividade do projeto Caminhos a Paz, na EM Prof.º Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, Costa Sul do município.