Educação recebe dois novos ônibus para reforçar o transporte escolar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), recebeu, na última sexta-feira (11), dois novos ônibus escolares, entregues pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, através do programa Caminho da Escola – criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

Os veículos são do modelo ORE 3, da Volkswagen, e comportam até 59 estudantes sentados, além do condutor. Eles estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Estes recursos são de grande importância para a rede municipal, pois garantem o padrão de qualidade da nossa frota escolar e proporcionam o conforto e segurança que os alunos merecem. Os ônibus se somam a outras intervenções fundamentais voltadas à redução do abandono e evasão escolar, uma vez que nossa missão também é garantir o direito das crianças de chegarem às escolas”, ressaltou Marta Braz, secretária da Educação.

A entrega dos veículos contou com solicitação do vereador Marcos Fuly (DEM) e emenda parlamentar dos deputados estaduais Paulo Corrêa Jr (DEM) e Professor Kenny (PP). A SEDUC conta agora com quatro ônibus e outros quatro micro-ônibus destinados para o uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados na rede municipal.

Caminho da Escola

Criado como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, o programa Caminho da Escola tem entre seus objetivos renovar a frota de veículos escolares e garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, reduzindo a evasão escolar.