Com integração de disciplinas alunos da rede municipal de ensino realizam atividades com foco na convivência “Diga Sim Para a Paz”

Educação física, geografia e história, com a integração dessas disciplinas, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta semana, várias atividades de caça ao tesouro e arqueologia, com mais de 200 alunos, da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, na semana de convivência “Diga Sim Para a Paz”, no bairro do Pontal da Cruz, região central do município.

Desta forma, alunos dos sextos, sétimos, oitavos e nonos anos, realizaram tarefas com objetivo de valorizar a construção da cultura da paz com atividades que envolvam a comunidade escolar.

Entre as habilidades aprimoradas, os alunos utilizaram bússolas e mapas, princípios de cartografia e orientação, tomada de decisão, aprimoramento da concentração sob pressão, vivências de arqueologia, catalogação de objetos, contato com acervo de museu, entendimento do papel de registros históricos, além da utilização de mapas.

Liderados pelos professores Edson, Elder e Janaína, as turmas desenvolveram competências de trabalho coletivo e solidário, e desfrutaram dos espaços de lazer de toda a extensão da Rua da Praia.

Vale ressaltar que a equipe gestora trabalha com o intuito de diagnosticar os focos e as causas de violência, além de criar espaços para discussão e reflexão sobre o tema e garantir que a instituição seja um local onde todos desejam estar.

#PraTodosVerem: sequência de fotos dos alunos da da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, realizando atividades na semana de convivência “Diga Sim Para a Paz”, no bairro do Pontal da Cruz, região central do município.