Alunos da rede municipal participam de plantio de mudas no Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, alunos da Escola Municipal Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia, participaram de um plantio de mudas de espécies nativas hoje (21), Dia da Árvore, na Rua da Praia.

A ação foi promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMAM), Educação (SEDUC), Urbanismo (SEURB) e em parceria com o Instituto Supereco e ONG Patrimônio da Tribo.

Na ocasião foi abordado com as crianças em um bate papo a importância da árvore para o Meio Ambiente, seus benefícios e o cuidado que devemos ter durante todo o ano. Em seguida os alunos plantaram mudas de espécies nativas, como Araçá, Grumixameira, Ipê e Pitangueira.

O aluno Henrique Evangelista dos Santos, 10, conta sobre a experiência de plantar uma árvore pela primeira vez. “Eu nunca tinha plantado uma árvore antes, achei bem legal porque vamos ajudar o meio ambiente”.

As ações da semana da árvore seguem até amanhã, finalizando a comemoração com a ação educativa “Clean Up Day”, promovida pelo Instituto Supereco em parceria com a SEMAM, Petrobrás e Projeto Cidadão Criança, que ocorrerá das 08h às 13h no bairro São Francisco.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino realizando plantio de árvores em alusão ao Dia da Árvore. Fim da descrição.