Educação de São Sebastião realiza abertura do projeto OAB Vai à Escola

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou, na terça-feira (20), a abertura do projeto OAB Vai à Escola reunindo 260 líderes estudantis dos grêmios de escolas municipais. O evento contou com a presença de autoridades locais para falar sobre “O papel dos órgãos públicos na sociedade”.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – 136ª Subseção de São Sebastião, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Sebastião, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, da Capitania dos Portos, da Polícia Federal, da Defensoria Pública e das Polícias Civil, Militar e Municipal estiveram presentes no encontro.

Durante a abertura, realizada no Teatro Municipal, os estudantes puderam aprender sobre o papel dos órgãos públicos na sociedade no qual cada autoridade apresentou informações sobre a função e importância do órgão em que atua. Ao final de cada fala os alunos responderam perguntas de um jogo sobre “Mito ou Verdade” sobre o tema discutido. Essa dinâmica permitiu que os alunos ampliassem seus conhecimentos sobre as diferentes instituições e suas atribuições.

Como forma de incentivo e reconhecimento, dois alunos que responderam corretamente às perguntas foram premiados com um voo de helicóptero pela região central de São Sebastião, oferecido pelo Delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Fragata André Luís Abreu Castelo.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância do Projeto OAB Vai à Escola para orientar os estudantes na escolha de seus futuros profissionais. “Essa é uma das atividades mais importantes para capacitar vocês e ajudá-los a enxergar o futuro e tomar decisões. Hoje, diversos profissionais falaram aqui, prontos para auxiliá-los nessa jornada. Estou muito feliz pela OAB ter escolhido a Prefeitura de São Sebastião para essa iniciativa”, afirmou o prefeito.

Segundo a secretária da Educação, Marta Braz, a ação promove uma formação cidadã mais completa e consciente. “Por meio desse projeto nossos alunos aproximam-se do universo jurídico, conhecendo seus direitos e deveres como membros da sociedade”, disse Marta.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da abertura do projeto “OAB Vai à Escola”, no Teatro Municipal, com a presença dos líderes estudantis da rede municipal de ensino e as autoridades que compõem as unidades de ação de São Sebastião. Fim da descrição.