Programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’ capacita mais de 480 estudantes da rede municipal de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), do Meio Ambiente (SEMAM) e da Segurança Urbana (SEGUR), por meio da Defesa Civil Municipal, capacitou mais de 480 estudantes da rede municipal pelo programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’.

Os alunos da Escola Municipal Professora Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, foram os mais recentes contemplados e participaram da formação na quinta-feira (14). Na ocasião, além da Defesa Civil Municipal, estiveram presentes também representantes do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) que fazem parte do programa.

Desde agosto, o ‘Agente Mirim’ reuniu alunos do 8º ano para participar de palestras informativas na qual tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as atribuições e responsabilidades da Defesa Civil em situações de emergência. O objetivo é construir junto aos alunos, professores, gestores, funcionários e também a comunidade escolar um comportamento preventivo e de autodefesa em relação a desastres naturais.

Além dos alunos de Juquehy, as capacitações do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’ já beneficiaram estudantes das escolas municipais Professor Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, e Professora Patrícia Viviani Santana, na Topolândia, formando jovens conscientes e preparados para contribuir com a segurança e o bem-estar de sua comunidade.

A próxima ação do programa prevê uma atividade prática sobre pluviômetro que será promovida para os alunos da EM Prof.º Antonio Luiz Monteiro.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos das capacitações do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’. Fim da descrição.