Profissionais de apoio à inclusão participam de formações durante o recesso

Blog Educação Inclusiva Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou neste período de recesso escolar formações destinadas aos profissionais que atuam como apoio à inclusão na rede municipal de ensino.

As formações, executadas de forma online, ocorreram nos dias 7, 10 e 11 de outubro. O objetivo dos encontros foi orientá-los quanto às práticas essenciais de acordo com as necessidades dos alunos no ambiente escolar, inserir o contexto de Libras e práticas de inclusão dos surdos, além de abordar um breve histórico das deficiências com os psicólogos que trouxeram reflexões sobre o processo de inclusão escolar.

Apoio à Inclusão

Vale ressaltar que estes profissionais atuam com o público da Educação Especial dentro da Educação Inclusiva e oferecem apoio às atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais dentro das escolas municipais.

#PraTodosVerem: foto mostra capacitação realizada de forma online para os profissionais de apoio à inclusão da rede municipal de ensino. Fim da descrição.

*Com a supervisão de Larissa Duarte