Volta às aulas em São Sebastião é dia 15 de fevereiro com kits de material escolar, mais refeições na merenda e novos horários

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizará a volta às aulas no dia 15 de fevereiro em todas as escolas da rede pública municipal de ensino.

O início do ano letivo contará com a entrega de cerca de 16 mil kits de material escolar. Entre os itens, estão tesoura, compasso, transferidor, régua, esquadro, estojo, pastas, canetas, apontador, borracha, giz de cera, grafite, lápis de cor e grafite, lapiseira, cadernos de capa dura, caderno quadriculado, caderno de cartografia, caderno universitário, cola, cola colorida, cola bastão, corretivo, estojo de pintura a dedo e massa de modelar.

Esses materiais serão distribuídos conforme a necessidade de cada segmento, atendendo Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Pensando no desenvolvimento integral dos estudantes, também será inserida na alimentação escolar mais uma refeição para os alunos. O novo cardápio contará com o almoço no horário de saída do turno da manhã e entrada do turno da tarde, contribuindo para a nutrição e crescimento saudável das crianças e adolescentes.

O horário escolar também terá mudanças este ano. Atendo à legislação estadual e fundamentações teóricas, as unidades escolares terão uma nova organização curricular visando a adequação para melhor aproveitamento das aulas.

Na Educação Infantil, o atendimento será das 7h30 às 11h45 no período da manhã e das 13h15 às 17h30 no período da tarde. Nos Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, os turnos irão das 7h10 às 12h e das 13h às 17h50. Para os Anos Finais, do 6º ano 9º ano, as aulas ocorrerão das 7h às 12h35 em um período e das 13h às 18h35 para outro. Por fim, a Educação de Jovens e Adultos tem seu período de aula das 19h às 23h.

#PraTodosVerem: arte gráfica com informações sobre a volta às aulas e fotos ilustrativas de alunos na escola. Fim da descrição.