SEDUC intensifica qualificação de coordenadores e professores em novo ambiente virtual de aprendizagem

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), tem intensificado nesta semana, na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, no bairro da Topolândia, região central, a qualificação de coordenadores e professores que atuarão com o novo ambiente virtual de aprendizagem que será utilizado nas unidades escolares do município.

Na ocasião, os educadores puderam ter uma ideia de como a nova ferramenta funcionará para ampliar ainda mais as oportunidades de ensino e aprendizagens e o desenvolvimento da cultura digital em nossa rede.

Nesta etapa, os educadores tiveram contato com a ferramenta Apus Creator, uma das funcionalidades do sistema, para a criação de aulas interativas que, aliado ao sistema de avaliações, integra o ambiente virtual de aprendizagem e  permite a criação e compartilhamento de avaliações diagnósticas, provas e atividades on-line, impressas ou em PDF e correções on-line.

A nova plataforma trabalha com toda a estrutura da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como do Currículo Paulista. 

Para a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Gleici Sanches, a formação foi essencial.

“A qualificação foi bastante produtiva para nos apropriarmos da ferramenta tecnológica que é um diferencial na elaboração de aulas e materiais para os alunos da rede. Aprendemos sobre o funcionamento do sistema, além de participarmos de uma oficina de criação de conteúdo”, ressaltou a educadora.

Ana Paula Bertini de Souza, professora e técnica da SEDUC, revelou que a qualificação superou todas as expectativas.

“O Curso Apus me surpreendeu. Uma ferramenta de fácil manuseio e de inúmeras possibilidades de interação e aprendizagem para alunos, professores e familiares. Há várias estratégias dinâmicas para montar uma aula e torná-la bem interessante. É um direito dos alunos usufruírem dessa preciosa oportunidade. Valeu muito a pena”, comentou.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra educadores em qualificação na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, no bairro da Topolândia, região central. Fim da descrição.