SEDUC disponibiliza material pedagógico online para alunos e professores da rede

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião disponibiliza de forma online, a partir desta quinta-feira (4), os materiais pedagógicos para o início das aulas remotas na rede municipal em 8 de fevereiro.

Os conteúdos publicados no Portal da Educação devem ser utilizados pela equipe escolar em atividades de aula, assim como instrumento de sondagem para identificar as condições de aprendizagem e da necessidade de recuperação e apoio aos alunos.

A iniciativa abrange todas as etapas de ensino, da Educação Infantil aos Anos Finais do Fundamental, com a oferta de textos narrativos, jogos, músicas, atividades desafiadoras, vivências, entre outros recursos, utilizados mediante orientação dos professores.

O mesmo material será entregue aos pais e responsáveis de crianças e estudantes que não possuem acesso à internet, com o objetivo de assegurar a mesma experiência curricular para todos. A retirada dos impressos já está sendo organizada pela direção das escolas.