Educação segue com ações de reformas e melhorias nas escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO) e da Educação (SEDUC), segue com obras de reforma e adequação em nove unidades escolares da rede municipal de ensino, em prédios nas três regiões do município.

Dentro do pacote de melhorias estruturais, estão serviços como recuperação de áreas esportivas, pintura geral, adequação de salas de aulas e espaços administrativos, reparos em vestiários e banheiros, restauração e troca de telhados, coberturas e esquadrias, reconstituição de rede hidráulica e elétrica, entre outras intervenções.

Na Costa Sul, a EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, continua com a construção da cobertura da quadra poliesportiva. Há ainda a revitalização das escolas Maria da Conceição de Deus Santos, no Sertão do Cambury.

Já na região central, estão sendo beneficiadas as unidades Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia e, Prof. Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, com ações realizadas a partir de um levantamento técnico, feito pela SEO, sobre o estado de conservação e problemas apresentados por cada uma delas.

No Canto do Mar os serviços acontecem nas escolas Prof.ª Joana Alves dos Reis, Mundo Encantado e Diva Bernardino, assim como na Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte do município. “Essas obras são continuação de um extenso trabalho que vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Felipe Augusto. Sabemos que o início do ano letivo é muito importante, e ter esse momento planejado e organizado é fundamental para nossos professores e alunos”, comentou a secretária da Educação, Marta Braz.

Além das demandas específicas de recuperação predial, todas as unidades passam por serviço de manutenção como corte de mato e limpeza, de acordo com a demanda e cronograma da rede.